Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 27 de Abril de 2016 às 14:32

Basquete do Maranhão conquista inédito título da LBF

PUBLICADO POR

Redação


Repórter

Estreante na competição, equipe do Maranhão vence jogo 4 da decisão por 78 a 50 e fecha a série melhor de cinco de partidas em 3 a 1, no Ginásio do Castelinho lotado.

Após perder a primeira chance de ser campeã em casa, no domingo, o Sampaio Corrêa não quis desperdiçar a nova oportunidade de levantar o troféu diante dos mais de 6 mil torcedores que lotaram o Ginásio do Castelinho, na noite desta terça-feira, em São Luís, no Maranhão. No jogo 4 da decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio fechou a série final por 3 a 1, com uma vitória convincente, por 78 a 50, sobre o Corinthians/Americana.

Em uma boa atuação coletiva, o Sampaio assumiu a liderança do placar na metade do primeiro quarto e não largou mais. Palmira e Ramona foram as cestinhas da partida com 16 e 14 pontos cada uma, respectivamente. Outro destaque da equipe maranhense foi Nádia, que anotou um duplo-duplo (12 rebotes e 10 pontos). Pelo lado corintiano, Damiris foi a que mais pontuou com 15 pontos. De quebra, ainda ganhou o prêmio de Craque da Galera.

Iziane Castro levou o premio de melhor jogadora das finais da LBF, e não escondeu a emoção após o título.

- É um agradecimento em quadra do que eles representam para gente (torcida maranhense). É maravilhoso você poder coroar um trabalho depois de cinco anos com um título. Porque o Maranhão merece. A gente não podia deixar essa torcida toda na mão – afirmou.

A técnica do Sampaio Corrêa cumpriu a promessa pelo título e raspou parte do cabelo em quadra, para imitar o penteado da Ramona.


A SÉRIE


Jogo 1: Corinthians/Americana 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2: Corinthians/Americana 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3: Sampaio Correa 52 x 60 Corinthians/Americana
Jogo 4: Sampaio Corrêa 78 x 50 Corinthians/Americanas

Image title

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
16994,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook