Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 04 de Dezembro de 2015 às 12:24

Brasil é o campeão do Sul-Americano Sub-20 Feminino

PUBLICADO POR

Heider Lucena


Repórter

Nesta quinta-feira (03), o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 na Vila Belmiro (na cidade Santos, São Paulo) e conquistou o heptacampeonato do Sul-americano Sub-20 de Feminino. A conquista também valeu uma vaga do Brasil para o Mundial da categoria, que acontece em Papua Nova-Guiné em 2016. Além do Brasil, a Venezuela também conseguia a vaga.

A campanha do Brasil no Sul-Americano Sub-20 foi mais difícil do que a torcida imaginava. Em outros anos, a seleção feminina brasileira conquistava o título apenas com vitórias. Neste ano, o time venceu quatro jogos e empatou três. Confira a campanha da seleção brasileira no torneio.

Primeira fase

O Brasil caiu no Grupo A da competição, junto com Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. O Grupo B era formado por Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai. Na estreia da competição, o Brasil enfrentou a Venezuela e venceu por 2 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Jennifer e Gabi Nunes. Yenifer Giménez descontou para a Venezuela.

Na segunda rodada, o Brasil enfrentou o Paraguai e empatou por 2 a 2. Novamente, Jennifer e Gabi Nunes marcaram os gols da seleção. Para o Paraguai marcaram Jessica Martínez e Griselda López. Confira os gols do jogo:

Na terceira rodada, o Brasil ganhou do Chile por 1 a 0. Novamente, Gabi Nunes marcou o gol da vitória. Confira reportagem sobre o jogo:

Na última rodada da primeira fase, o Brasil conseguiu a sua única goleada no torneio. Foi contra o Peru e a vitória foi por 4 a 0. Marcaram para o Brasil, Geyse (duas vezes), Jenifer e Kellen. Confira os gols:

Com isso, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo A com 10 pontos. A Venezuela ficou com nove pontos e também passou para a segunda fase. Pelo Grupo B se classificaram Argentina (9 pontos) e Colômbia (7 pontos).

Quadrangular final

A segunda fase foi o quadrangular final do Sul-americano Sub-20. Bastante equilibrada, a chave teve quatro empates nas duas primeiras rodadas. Na primeira rodada, o Brasil empatou sem gols com a Colômbia. Na segunda rodada, o Brasil repetiu o resultado contra a Venezuela.

Por causa dos empates, o Brasil chegou à última rodada precisando da vitória contra a Argentina para ganhar o título. E o resultado foi 3 a 1 contra as portenhas. Os gols da partida foram marcados por Kélen, Jennifer e Marjorie. Confira os gols:

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
16435,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook