Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 08 de Dezembro de 2015 às 15:13

Maranhenses são medalhistas em Olimpíada de Matemática

PUBLICADO POR

Hugo Viegas


Repórter

Pela primeira vez estudantes do Sistema Estadual de Ensino conquistaram 80 medalhas, incluído três de ouro, na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O desempenho histórico dos estudantes maranhenses competição, deve-se ao recorde de inscrições, que atingiu 90% das escolas públicas estaduais, municipais e federais inscritas nesta edição.   

“Desde sua criação, há 11 anos, é a primeira vez que o Maranhão consegue atingir pontos expressivos nas premiações. Registramos um incremento de 43% de medalhas de prata nesta edição em relação à média das edições anteriores”, comemorou o professor Roosevelt Oliveira, da superintendência de Ciência e Tecnologia da Seduc.

As três medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes: Welderson Bruce Le Araújo de Sousa, de Centro Novo do Maranhão; Daniel Silva da Costa, de Balsas; e Ricardo da Costa Sousa, de Alto Alegre do Pindaré.

O secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Willian Dckson, destacou que a importância do resultado para a educação maranhense. “Esse desempenho dos estudantes só fora possível pela forma corajosa e determinada que a atual gestão do governo do estado vem trabalhando na educação, priorizando a qualidade do ensino e principalmente por valorizar os servidores. A determinação do Governador Flávio Dino é desenvolver o estado pela educação, perpassando pela aprendizagem dos estudantes”, ressaltou.

Foram premiados com a medalha de prata os estudantes: Sofia Laura Gomes Costa Silva, de Alto Alegre do Pindaré; Kaylanne Rayssa Vieira de Sousa, de Caxias; Matheus Serpa Aragão e Luciano José Boveres Santos, de São Luís; Eduardo Silva Feitosa, Feira Nova do Maranhão, Vitória Amorim Cavalcante, Alto Alegre do Pindaré; e Jeferson Geogy Cavalcante Junior, de Imperatriz. E mais, 70 estudantes medalhistas de bronze.

Os municípios de Centro Novo do Maranhão e Feira Nova do Maranhão receberam premiações pela atuação das secretarias municipais de educação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e parceria das Secretarias de Educação. O objetivo da Olimpíada, entre outros, é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
16469,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook