Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 06 de Novembro de 2015 às 09:45

Representante maranhense segue embalado na Stock Car

PUBLICADO POR

Heider Lucena


Repórter

Faltando apenas duas etapas para o fim da temporada 2015, a Stock Car volta ao Rio Grande do Sul para a 11ª etapa do ano, desta vez no Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, cidade próxima à capital Porto Alegre. O circuito gaúcho foi palco da primeira corrida da categoria em 1979, e pode ver neste fim de semana (6 a 8 de novembro) a definição do título, caso o líder Marcos Gomes consiga ampliar dos atuais 36 para 48 pontos sua vantagem em relação ao segundo colocado, Cacá Bueno. Para Rafael Suzuki, o momento é de seguir evoluindo, após uma sequência de bons resultados, para terminar seu segundo ano na Stock Car em alta.

Na última etapa, em Curitiba, Suzuki conquistou seu melhor resultado da temporada, com o 6º lugar na corrida 1, além de ter liderado a corrida 2 por alguns metros após uma ótima largada. O desempenho recente, assim como as características da pista de Tarumã, animam o representante maranhense. O traçado de 3.016 metros é um dos mais desafiadores, com a maior média de velocidade do calendário, e Suzuki acredita que isso pode ser favorável ao carro da RZ Motorsport.

A etapa deste fim de semana é a última em formato de rodada dupla no ano. Assim, o objetivo de Rafael é somar o máximo de pontos possíveis nas duas corridas, para subir na classificação geral. O piloto ocupa o 23º lugar, entre os 33 que já pontuaram.

As atividades de pista em Tarumã começam na sexta-feira, com o shakedown e o primeiro treino livre. Ainda neste dia, Suzuki participa de uma competição muito especial, a Corrida Maluca, que reúne 16 crianças cadeirantes da AACD e do Educandário São João Batista, ambos de Porto Alegre, que serão empurradas pelos pilotos da Stock Car em uma corrida. O projeto tem como objetivo abordar de forma divertida e lúdica o uso da cadeira de rodas, transformando-a em um carrinho temático que representa o sonho da criança.

Suzuki disse: "Estou com uma boa expectativa, não só pelos resultados recentes da equipe, mas também acredito que será uma pista boa para nosso carro, já que ele tem se comportado muito bem em curvas de alta velocidade, principal característica de Tarumã. Pessoalmente, gosto do traçado, me adaptei bem a ele ano passado, e tive a experiência de andar tanto no seco como com pista molhada, o que é bom, já que a previsão é que a chuva dê as caras em algum momento. O objetivo agora é não só ter um bom resultado numa só prova, e sim somar bons pontos em ambas para o campeonato."

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
16201,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook