Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 26 de Agosto de 2016 às 00:04

Aplicativo do Viva já contabiliza cerca de 2 mil downloads

PUBLICADO POR

Redação


Repórter

Já pensou em poder agendar o dia e a hora de tirar seu RG, CPF ou renovar os documentos do carro, sem precisar pegar longas filas? Com o novo aplicativo do Viva, isso agora é realidade. Lançado no último dia 19, a ferramenta já registrou mais de 200 agendamentos para os próximos dias.



Até o momento, 2 mil downloads já foram realizados. O cidadão pode realizar agendamento para qualquer serviço disponível nas unidades do órgão no Pátio Norte Shopping, Shopping da Ilha e Imperial Shopping (Imperatriz). Até o fim do ano, outras unidades também deverão disponibilizar a opção de atendimento agendado. 

De acordo com o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, a ferramenta irá dar mais celeridade ao atendimento do cidadão. “O governo Flávio Dino investe no uso de tecnologias capazes de melhorar a qualidade de vida da população. Com o aplicativo, o cidadão pode agendar seu atendimento em qualquer dia e hora que quiser, sem precisar sair de casa, tornando o atendimento mais cômodo e eficiente”, afirmou o diretor. 

Quem realizar agendamento pela primeira vez precisa antes fazer um cadastro rápido e fácil. Basta preencher os campos com informações pessoais como nome, RG, CPF, telefone e e-mail. Por último, é só criar sua senha pessoal de acesso ao sistema.

 A disponibilidade de agendar atendimento de casa facilita a vida de gente como Andrea de Almeida, que precisa se dividir entre o trabalho e o cuidado com as filhas. “O aplicativo é fácil de usar e eu gostei porque é um diferencial. Com o agendamento a gente pode se programar melhor e não perder tanto tempo. Consegui tirar a segunda via da minha identidade e das minhas filhas muito rápido”, avaliou Andrea.

 

Agendamento


Para realizar o agendamento, basta informar seus dados e documentos pessoais solicitados. Em seguida, o usuário deve selecionar a unidade, dia, hora, e o serviço pretendido. Por meio da busca, é possível localizar rapidamente qualquer serviço. O aplicativo informará os documentos necessários ao atendimento, evitando que o cidadão leve a documentação incorreta ou incompleta. O cidadão poderá escolher qualquer horário entre 16h e 22h, de segunda à sexta-feira.

Uma senha será gerada pelo aplicativo e a confirmação será enviada por e-mail. No dia do atendimento, a senha ou a confirmação deverão ser apresentadas impressas ou no celular. O agendamento deve ser feito com o mínimo de 24 horas de antecedência, e o cidadão também pode realiza-lo por meio do site do VIVA, na aba “agendamento de serviços”.

 Para baixar o aplicativo, basta digitar “Viva Maranhão ou Viva Cidadão” na PlayStore (Android) ou AppStore (iOS) do seu smartphone.

 


Image titleFoto: Karlos Gerômy/Secap

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
17364,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook