Jornal Meio Norte Maranhão
••• atualizado em 28 de Outubro de 2016 às 11:05

Área Itaqui-Bacanga terá correspondente bancário do Banco do Brasil

PUBLICADO POR

Redação


Repórter

Nesta quarta-feira (27), o Procon/MA cobrou em reunião com a Superintendência do Banco do Brasil um solução alternativa para o fechamento da agência da região Itaqui-Bacanga, prevista para este ano. A partir de um acordo, o Banco se comprometeu em abrir, ainda em novembro, um correspondente bancário para recebimento de pagamentos de contas, saques e depósitos no Anjo da Guarda.


Image title

O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, destacou os prejuízos que o fechamento da agência pode causar aos mais de 200 mil habitantes da região Itaqui-Bacanga. “Não podemos permitir que um contingente tão alto de consumidores seja prejudicado pela falta de acesso aos serviços bancários. Por isso, estamos assegurando que pelo menos os serviços básicos continuem sendo executados no Anjo da Guarda por meio de um correspondente bancário”, afirmou o presidente.

A Superintendência do Banco do Brasil garantiu ainda que já está em fase de negociação com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a reforma da agência localizada dentro da Cidade Universitária, que passará a receber os clientes da agência do Anjo da Guarda. O Procon/MA acompanhará a obra a fim de assegurar que a ampliação favoreça o atendimento de qualidade aos consumidores, principalmente com respeito à Lei das Filas (Lei Estadual 7.806/2002).


Image title

Contudo, os serviços básicos de pagamento de contas, saques e depósitos poderão ser realizados no correspondente bancário que será inaugurado na sede da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB). O correspondente bancário ocupará o espaço cedido pela Associação ao VIVA por meio de Termo de Compromisso.

Até que a inauguração aconteça, o Procon/MA continuará acompanhando de perto o encerramento das atividades da agência do Anjo da Guarda e a migração do atendimento para a agência da UFMA. Ao identificar qualquer irregularidade, os consumidores podem formalizar denúncia por meio do site, aplicativo, ou em qualquer unidade física do Procon/MA.


COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
17513,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook